Me trocou, mas se arrependeu.

Leia o texto abaixo ao som de Ed Sheeran – Give Me Love.

 

Você preferiu largar o café quentinho, e me colocar na geladeira.

E agora, estar fria, pode ser a minha maior proteção.

Trocar a felicidade consistida por uma paixão incerta, nem sempre é a alternativa mais racional. Por muitas vezes, a emoção é o principal motivo que domina as atitudes. Sendo assim, é inevitável não afirmar que para envelhecer ao lado de outra pessoa, no mínimo, é necessário que os dois tenham os mesmos objetivos e vontades.

Para início de conversa, não venha me dar conselhos fracassados dizendo que eu não era suficiente, ou que eu não dava assistência. Se você segue essa opinião, no mínimo, você não imagina o quanto é difícil se entregar inteiramente para alguém. Sem medo, com o peito aberto para enfrentar tudo e qualquer coisa.

Sabe aquelas pessoas que se dedicam ao relacionamento? Aquele perfil criticado que faz de tudo, que oferece o seu melhor e ainda é tachada de trouxa? Pois bem, essa sou eu… Sou quase romântica a moda antiga, talvez eu seria por completa, se não fosse pelo quase no início da frase. Mas não importa, porque independente do meu jeito bobo de cortejar o amor, eu sempre fui apaixonada, por você e pela vida. E quem reparava nos meus olhos, até comentava o brilho que eles tinham quando eu te encontrava. Sim, o meu amor era nítido.

Todo mundo diz precisar de alguém que agregue, de alguém para lutar e planejar uma vida e, quando encontra essa pessoa, joga no lixo como se fosse uma casca de banana sem utilidade. Ao contrário da ignorância de alguns, a casca de banana possui muitos benefícios e propriedades que são pouco divulgadas. Isso acontece, porque é muito mais fácil e prático, pegarmos a parte gostosa e jogarmos o restante fora, do que pararmos, pensarmos e agradecermos o alimento que estamos ingerindo. No geral, esse mesmo fato acontece com as pessoas. Que por muitas vezes, são substituídas por outras, sem nenhuma chance de se defender ou mostrar as suas qualidades.

Se apaixonar por beleza ou palavras, é o ponto forte dos fracos.

Pois é, eu fui trocada por outro sorriso, outro carinho, outro abraço, outro beijo, outro toque. Eu fui descartada por um novo plano, e por uma rotina completamente instável. Estabilidade, quantas pessoas procuram essa palavra? Conforto, quantas pessoas se dispõem de seus próprios desejos para agradar o outro? Segurança, quantas pessoas se preocupam em te proporcionar essa sensação? Lealdade, com quantas pessoas você realmente pode contar? Respeito, quantas pessoas te aceitam pelo que você é? Fidelidade, você consegue deitar, dormir e sonhar? São essas, algumas características que eu tenho de melhor e te ofereci, dessa forma, sem ao menos cogitar um controle pessoal. Imaturidade, é o que te fez trocar o certo, por um momento.

Eu espero, de coração, que você tenha uma relação duradoura. Que ao passar dos dias, você descubra que o risco de me deixar, valeu a pena. Não vem ao caso o que você merece ou não, mas eu sei o que eu sou, o que eu fui e tudo o que eu seria para e por você. E sabe, por mais que a dor esteja tomando conta do meu coração, eu só consigo te desejar múltiplas felicidades com o seu outro alguém. E que você receba, no mínimo, o que eu te dei.

Eu ouvi dizer que quando desejamos coisas boas, elas voltam para nós. Portanto, eu te desejo somente as melhores. E infelizmente, quando você perceber que o seu melhor ficou para trás, é hora de se certificar que a sua maturidade chegou sem ao menos pedir licença.

Toque a campainha, bata na porta, grite o meu nome, faça surpresas e me mande quantas mensagens você quiser. Eu aprendi muito com você e ao contrário do que fazem por aí, eu não lamentei a sua partida. Afinal, foi você quem escolheu isso. Enquanto eu, por você, sempre escolhi ficar. E fiquei… Você seguiu sem mim.

Seja feliz e, antes de quebrar a cara novamente, pare e pense por quem vale a pena você lutar. Em alguma fase do seu crescimento, a vida vai te cobrar essa resposta.

Por hora, sou eu quem estou partindo…

Adeus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recomendados para você

Receba textos novos no seu e-mail!