Será que eu nunca vou encontrar alguém?

Por Jéssica Pellegrini

Leia o texto abaixo ao som de Ellie Goulding – Love Me Like You Do.

 

Antes de mais nada, respire fundo ao ler esse texto.

Agora que você se acalmou, eu tenho algumas perguntas para te fazer: Quando tempo durou o seu último relacionamento? Quais motivos levaram ao término? Você é uma pessoa carente? Ansiosa? Persistente? Falando de características físicas e psicológicas, o que você busca em alguém? Como você idealiza o relacionamento perfeito? Você saberia me dizer, sem pensar duas vezes, sobre as suas qualidades e defeitos pessoais? O que te faz feliz? Amor ou paixão? Sexo ou envolvimento? Onde você costuma conhecer as pessoas que se relaciona? Relacionamentos abertos funcionam? Para sempre ou só por um momento? Você já mudou para agradar alguém? O que é mais importante: aparência ou personalidade? Na sua opinião, como são os relacionamentos do século XXI?

Eu consigo enxergar a sua expressão de frustração. Não fique triste, e tente não se preocupar: você não é a primeira e muito menos a última pessoa no mundo, que sofreu uma desilusão amorosa. Elas estão sempre ativas, caminhando lado a lado com os mortais que se entregam e se dedicam imensuravelmente para agregar na felicidade de um outro alguém.

É o natural da vida: você se apaixona, cria expectativa, se decepciona e se reergue. A ordem dos fatores, não altera na tristeza. Eu sei. Você começa a enxergar as pessoas como se elas não tivessem um coração capaz de bater mais acelerado. Como se cada ser humano, fosse incapaz de reviver um grande amor ou se entregar novamente. E para piorar ainda mais os fatos, o seu argumento principal, é que o mundo está mudado e que ninguém quer mais nada da vida. Ainda não contente, desabafa: “a culpa é sempre minha”.

Olhe para o seu lado. Você tem amigos noivando e tendo filhos, alguns viajando o mundo, e outros, trancados em retângulos de polegadas virtuais. Todos nós temos um tempo indefinido de amadurecimento. Embora sejamos diferentes, algumas pessoas preferem estar sozinhas, outras estão infelizes em seus atuais relacionamentos, e a maioria delas, estão em uma busca incessante pelo amor eterno.

Não tem jeito, somos a composição de risos e lágrimas. Diante dos problemas, adquirimos uma aceitação e conhecimento sobre nós mesmo, que faz com que a segurança domine os receios. O problema não está em você, em seus antigos namorados ou com a sua postura diante de uma discussão. Não importa se você é razão ou emoção. Você é assim, e ponto.

Só de você ler e se interessar por esse tema, te faz uma pessoa sensata. Não por estar perdida ou confusa, mas por ter maturidade o suficiente para assumir que algo está errado na sua vida, e assim, buscar uma ajuda. Mesmo de forma indireta, se assim você preferir chamar.

Por isso, eu te digo com todas as letras: agora ou depois, esse alguém vai cruzar o seu caminho. Não procure, não se iluda com o reinado onde só tem palha, não se precipite em declaração extravagante, não fique com a primeira pessoa que aparecer por medo de enfrentar a solidão, não aceite migalhas, não se desvalorize, não se humilhe. Não. Mil vezes, não.

Você não merece isso. Após responder todas as perguntas no começo do texto, coloque na balança o que você é, o que você merece e a sua situação atual. Ou seja: só coloque alguém no seu coração, se essa pessoa estiver preparada para isso. Caso contrário, sem nenhum tipo afobação, deixe acontecer.

A sua capacidade, vai te apresentar alguém que escolha, por vontade própria, ficar. E a sua única função: ser você. Afinal, você já vai ter compreendido que a felicidade está em nós mesmos, e que para viver em harmonia com alguém, primeiramente, esteja em paz com você.

15 Comentários em Será que eu nunca vou encontrar alguém?

  1. Thais Responder 20 de março de 2015 at 16:40

    Perfeito. Como eu me sinto há anos! Aliás, como mtas pessoas que eu conheço se sentem há anos!

    #
    • Jéssica Pellegrini Responder 7 de abril de 2015 at 13:37

      Não deveríamos desistir do amor, sendo ele, quem traz consigo tantos benefícios. Mas, infelizmente, as pessoas não conseguem esperar e preferem abrir mão.

      Isso é uma realidade triste!

      #
      • walter Responder 5 de julho de 2017 at 23:24

        quantos anos no maximo tem que ter um homem que atenda o seu perfil

        #
        • walter Responder 5 de julho de 2017 at 23:25

          quantos anos no maximo

          #
      • walter Responder 5 de julho de 2017 at 23:24

        quantos anos no maximo tem que ter um homem que atenda o seu perfil

        #
  2. Barbara Responder 7 de setembro de 2015 at 13:43

    Adorei seus textos ??

    #
  3. thales Responder 1 de junho de 2016 at 09:43

    KKKK E eu que nunca fui amado, sou muito tímido e bastante feio, 21 anos de muita dor. O amor se esquece de gente como eu

    #
    • Jean Responder 19 de agosto de 2016 at 17:33

      Thales nada haver ,o amor é pra todos,ele não esquece de ninguém ,acho que ele não chegou ainda na sua vida ,porém tudo pode mudar ,acredite.

      #
  4. Anônimo Responder 12 de outubro de 2016 at 16:09

    Nunca ti ver um amor com respondido

    #
  5. pedro henrique Responder 14 de novembro de 2016 at 23:50

    Eu penso que jamais encontrarei alguém pelo simples fato de achar que alguma mulher jamais ira se interessar por min e quando eu acho que as coisas vão ser diferentes elas voltam a demonstrar toda indiferença eu cometo erros absurdos de me apaixonar por amigas e o pior de tudo a ultima que me apaixonei e ex de um amigo meu eu estive do lado dela quando ele tratou ela igual lixo eu abracei ela eu enxuguei as lagrimas dela eu falei que ia estar com ela a todo momento que ia cuidar dela que ia protege-la e faze-la superar tudo isso mais isso tudo foi um erro por que eu me apaixonei por alguém jamais teria o mesmo sentimento que eu tenho o problema e que elas colocam na cabeça que homem e tudo igual se um faz merda todos vazem se você e carinhoso de mais nas palavras você é fácil de mais e as mulheres não gostam de homens fáceis então você tem que se torna um cafajeste um bad boy da vida pra que ?simples por que parece que mulher não gosta de carinho ela gosta e de ser tratada como lixo a verdade é essa existe poucos homens românticos nesse mundo que só quer alguém para amar e eu sou um deles é tão difícil uma mulher enxerga isso é difícil ela saber dar pelo menos uma chance a um cara que só quer o bem dela eu casei de ser assim feito trouxa mulher não tem coração tem uma pedra de gelo mulher não sabe dar valor ao que tem em mãos mulher so sabe dar valor a canalhas vagabundos e pilantras e ainda acha que os cara vão mudar e acham que os homens direito são só fingimentos e que não sabem conversa que não são bons de cama que só pensão em sexo acho que vocês mulheres tem rever a porra do conceito de vocês eu estou absurdamente cansado de toda essa merda de vida onde todos criam relacionamentos mais ninguém e feliz por que acha que pra relacionamento dar certo tem que ter briga tem que ter ciume já se perguntaram por que os relacionamentos acabam ? por causa dessa porra de ciume acho que isso ajuda acham que separar voltar voltar separar não desgasta a relação acham que isso é normal pois não é isso é uma merda se apaixonar também é um grande merda dai essa porra de amor próprio eu sei que eu amo eu sei que eu me acho bonito e vice versa eu gosto da minha companhia e tudo mais só que eu ainda sonho em encontrar alguém que vai me amar do jeito que sou só que pra isso eu preciso tentar com varias a ter chegar mais o problema e que varias não existe no meu vocabulário assim como não existe drogas festas sexo e rock roll eu sou uma pessoa simples que busca encontrar alguém que me queira de verdade que não venha pra me iludir que venha pra me amar por que só o que eu quero é mar ser amado eu reso pra deus me da uma luz no fim do túnel por que muitas vezes eu perco de vez a esperança.

    #
  6. Ruby Responder 5 de fevereiro de 2017 at 21:13

    Entendo seu questionamento. Mas será que você não procura sempre mulheres que não são compatíveis com seu físico e personalidade. Não só homens mas tb mulheres, investem td energia e tempo com pessoas que estão acima do seu biotipo. E assim se confundem buscando por um estereótipo de mulher fatal, com corpo de panicat.
    Procure pessoas comuns, que tenha mais afinidade.

    #
  7. Suzylin Responder 5 de fevereiro de 2017 at 21:14

    Entendo seu questionamento. Mas será que você não procura sempre mulheres que não são compatíveis com seu físico e personalidade. Não só homens mas tb mulheres, investem td energia e tempo com pessoas que estão acima do seu biotipo. E assim se confundem buscando por um estereótipo de mulher fatal, com corpo de panicat.
    Procure pessoas comuns, que tenha mais afinidade.

    #
  8. FERNANDA Responder 7 de março de 2017 at 15:24

    Texto MARAVILHOSO! PARABÉNS!

    #
  9. Anônimo Responder 12 de junho de 2017 at 03:59

    Amor é um mero propósito, destino de uma alétheia. Eu tenho 20 anos e nunca tive um único amor correspondido, me frustrei veementemente ao longo da minha vida ! A partir de hoje tomei conhecimento de que meu propósito, ou melhor o meu caminho na vida não tem como destino o amor ! O amor é um preço extremamente alto para ser atribuído à pessoas !

    #
  10. Lírio Responder 28 de junho de 2017 at 09:15

    Oi pedro henrique que desabafo hem!mas num fique assim.ainda existem mulheres boas assim como existem homens bons tbm.eu tive um homem bom na minha vida mas o perdi .mais o erro estava em mim e não nele.mas foi um aprendizado pra mim não cometer o mesmo erro com outros.sofro muito pq ainda está recente.mais se Deus quizer vou superar.e encontrar uma pessoa pra amar e ser amada.sem aqueles errinhos ☺

    #

Deixe uma resposta

Comentários


btt