Repare nela sem você.

Por Jéssica Pellegrini

| Tags : , , , , ,

Leia o texto abaixo ao som de Ed Sheeran One

Não a deixe ir embora…

Ela não é dessas que você encontra em qualquer esquina. Ela também não vai ser o seu bilhete premiado, em meio ao seu jogo fracassado. Ela é diferente das demais. E eu não estou falando do corte de cabelo, das roupas que ela usa ou da maquiagem. Ela é única. Ela te conheceu como ninguém e, ainda assim, te aceitou exatamente do jeito que você é. Ela aprendeu a lidar com as suas crises, resolver os seus problemas e conquistar todos os seus sorrisos. Por inúmeras vezes, ela se faz de desentendida. Mas de boba, ela só tem a mão.

Ela foi o seu maior presente e chegou quando você menos esperava, sem nenhuma data comemorativa ou aviso prévio. O embrulho parecia simetricamente perfeito, mal sabia você que o conteúdo era ainda melhor do que a embalagem. Se você a julgou pela capa, certamente, ficou interessado. Mas ao conhecê-la, você desejou que a história de vocês nunca tivesse um ponto final na última folha. A cada dia, você encontrava nela uma razão para compartilhar todos os objetivos. Talvez, fosse o jeito que ela te olhava, ou o beijo que você tanto gostava. Talvez, porque você caiu de amores logo no primeiro encontro. Ou, quem sabe, pelo motivo mais óbvio. Ela foi o grande amor da sua vida e você só percebeu agora.

Repare em tudo o que vocês viveram juntos. Você era feliz e não sabia, ou tinha consciência, mas se limitava. Era simples, você só precisava acompanhá-la e não a deixar tantas vezes sozinha. Ela sempre se importou com você. Cuidava quando não estava bem, te agradava nos pequenos detalhes, se preocupava com o seu bem-estar a todo minuto. Ela não era daquelas que apenas olham para o próprio umbigo. Ela tirava de si para te dar, ela tinha um coração singular. Não media esforços, não tinha horários ou limitações. Ela fazia acontecer e, antes mesmo de você pedir, já estava pronto. Ela era aquele sonho relaxante, depois de um dia cansativo. Era deitar-se com a cabeça no travesseiro e dormir sem precisar contar carneirinhos. Ela era a sua paz, e você a maior falta dela.

Você nunca foi do tipo que ela idealizava. Mais emoção do que razão, você acabava sempre trocando os pés pelas mãos. Ela não, ela era cautelosa. Analisava toda a situação e nunca faltavam argumentos. Você ficava à beira de um ataque de nervos quando brigavam, mas no fundo, eu sei que você achava a coisa mais linda do mundo quando ela fazia aquela cara de irritada. Quando ela acelerava na fala e atropelava as palavras. Ela é aquela que você procurou em tantas mulheres erradas, até que, por fim, encontrou a certa.

Você sabe que errou e, se a conhece bem, ela não voltará atrás na decisão. Você a perdeu. Depois de tantas oportunidades, compreensões e novas chances, você a esgotou. Ela se foi, e não vai sofrer com esse término. Ela é madura o suficiente para reerguer-se dessa desilusão. Ela é segura, forte como um touro. No escuro do seu quarto, ela pode até chorar, mas na frente de outras pessoas, o seu sorriso continuará sendo o mais contagiante do lugar. Ela possui um brilho especial, sabe o valor que tem e tudo o que foi para você. Ela é teimosa, não descarta a felicidade em hipótese nenhuma. Cansou de te dar todo o tempo, enquanto você a dispensava por meros contratempos.

Sem você ela segue solteira, mas não sozinha. Ela não vai sair por aí desesperada para beijar na boca, também não vai entregar-se para o primeiro que tentar. Ela é discreta, prioriza outras coisas no momento. Ela não desistiu de amar, apenas precisa de um tempo para si. Ao contrário do que parece, ela é um cristal muito frágil. Você a deixou em pedaços. Ela está tentando se reconstruir, pois o sofrimento agora é inevitável. Ela amanhece cada dia mais esperançosa, continua acreditando nas pessoas e no que dizem. Mesmo que já tenha quebrado muito a cara, ela continua disposta a arriscar-se. Ela não tem medo de tentar, seu maior medo é o comodismo. De vez em quando, ela apronta e o seu fígado é quem paga a conta. Mas ela continua seguindo em frente, porque sabe que atrás sempre vem gente.

Ela é quem vai perdurar nas suas frustrações amorosas. Você a deixou escorrer pelo vão dos seus dedos. Ela é o amor da sua vida, e você tornou-se apenas um capítulo da vida dela. Você poderia ter sido tudo, mas preferiu ser só mais um relacionamento que não chegou a lugar algum. Você poderia ter somado, mas preferiu subtrair. Ela não aceita migalhas, não tem mais paciência para gente que não sabe o que quer. Ela segue direta, e você na esquerda. O problema não é ela, é você. Enquanto você não souber aonde quer chegar, qualquer caminho será válido. É aí que você perde, novamente. Uma pessoa inteira não merece outra pela metade. Ela foi uma chance boa, daquelas que a vida não oferece duas vezes.

E, na próxima vez em que alguém te pedir uma estrela, por favor, faça completamente diferente e saiba oferecer uma constelação.

Saudade não vai trazê-la de volta, valorize enquanto pode.

Agora ela é o seu passado e boa parte do seu coração.

Já é tarde demais, siga em paz!

11 Comentários em Repare nela sem você.

  1. Vanessa Monteiro Responder 26 de julho de 2016 at 16:30

    Minha amiga, que texto é esse??! Nossa mãe do céu, preciso de fôlego pra responder aqui.
    Sempre teremos decepções na vida, isso é fato, mas seguir em frente com a cabeça erguida
    não tem preço. O problema é o coração que leva sempre a pior. Segue, sangrando na esperança
    que o próximo relacionamento dê certo.
    Obrigada mais uma vez. Sua fã de carteirinha,

    Van

    #
  2. Jaci Monteiro Responder 27 de julho de 2016 at 00:34

    Parabéns! É o q tenho de mais lindo a dizer.
    Acredito que muitas leitoras se identificaram, como eu me identifiquei.
    Mais uma vez estou passando por uma grande desilusão amorosa, reconheço que preciso lutar mais, só não consigo identificar esse homem.

    #
  3. marcia campos Responder 3 de agosto de 2016 at 00:15

    como se mata o que sentimos estar morto enterrado,porque da dor e lembranças de quem nem pensa não pensa mim

    #
  4. sandra gomes Responder 10 de agosto de 2016 at 03:54

    Completamente sem palavras. Não alterava uma única letra.
    Lindo, mesmo !
    Muitos parabéns.

    #
  5. Jéssica Responder 11 de agosto de 2016 at 21:37

    Amei o texto, amei as palavras e além do mais amei a simplicidade de tocar tão fundo o meu coração.
    To viciada nos seus textos

    #
  6. Ayrton Johnson Menete Responder 13 de agosto de 2016 at 08:39

    Saudades de Mim, Saudades de Nós

    Hoje me peguei escutando aquelas nossas músicas, dei vários sorrisos parvos, tentando afogar o desejo de chorar e me senti só, senti saudades, mas não foi de ti que senti saudades desta vez, senti saudades de mim, da pessoa que eu era quando estava ao teu lado, aquele bobo, apaixonado, aquele idiota feliz que hoje não sou.
    Tanta coisa mudou, me tornei tão duro comigo mesmo, magoei o coração de tantas mulheres, tentando encontrar nelas algo de ti e me pergunto como te deixei partir. Só pra veres o que a tua ausência me faz, começo a procurar motivos para as tuas falhas, justificando teus erros, me culpando por tudo só pra tentar calar meu coração que por vezes ainda clama por uma explicação, pra toda essa confusão, pra sarar as feridas que você deixou.
    Lá no fundo eu sei que dei o melhor de mim, me entreguei como nunca e fiz tudo por ti, por nós, talvez não tenha sido suficiente para fazer-te ficar, se faltou alguma coisa eu nunca sobe e talvez nunca saberei, mas sei que por ti lutei, fiz tudo pra te provar que te queria na minha vida, pra te fazer feliz, eu te amei, te amei e talvez ainda te ame. Mas isso não importa agora, depois de teres partido tantas vezes, dessa vez foi de vez. Quero que fiques a saber que toda vez que tu terminavas comigo é como se estivesses aplicado lentamente uma anestesia no meu coração, que da última vez já estava a surtir efeitos, quase que foi indiferente porque eu já não tinha forças pra correr atrás de ti, pra te provar que ainda valia a pena lutar por nós, pelo nosso amor, eu já não tinha nada de novo pra te dizer além do que já te tinha dito, era inútil insistir em te querer ao meu lado se tu já te tinhas convertido em uma crença que não era nossa. Não entendo como foste capaz, se comigo te dizias tão feliz, que me amavas perdidamente, que seriamos para sempre, até já tínhamos nomes para os nossos filhos e a planta da casa que juntos teríamos, um dia.
    Eu acreditei em tudo que me dizias, porque não foram só palavras, provaste com acções, fizeste coisas por mim que ninguém tinha feito, enfrentaste um mundo, me fizeste sentir o homem mais feliz e mais amado e depois desististe, porquê? Por que fizeste tudo o que fizeste pra depois jogares tudo fora? Preferia que nunca tivesse provado do teu amor, foi tao intenso que me fez pensar que talvez ainda me ames.
    Fizeste as tuas escolhas, das quais eu não fazia parte, ignorando tudo que vivemos, meus amigos dizem que foste forte mas não foste resistente, não suportaste a tempestade, voltaste no meio do mar, depois de tudo que passamos juntos, queria poder ter visto o arco-íris da nossa história de amor, mas em fim, te deixaste levar por outras vozes que pra mim nunca fizeram sentido e realmente espero que para ti tenha valido a pena, que estejas feliz.
    Quanto a mim, um dia estou bem, outro simplesmente sobrevivo, as vezes parece que ainda estou a espera que voltes, que te dês conta da burrada que fizeste e entres por minha porta, e me abraces demoradamente, como se tentasses compensar o tempo que estiveste ausente, sussurrando no meu ouvido que agora estas aqui e sorrires pra mim, com aquele sorriso lindo que me deixa bobo e me olhares com aquele teu olhar que me ilumina. Depois de outro abraço, enquanto sinto o perfume do teu corpo, te diria no ouvido o quanto a vida sem ti perde sentido, o quanto sofri, o quanto fui infeliz e te pediria que nunca mais te fosses embora, nessa minha imaginação talvez a nossa história não tenha fim.

    Ayrton Johnson Menete

    #
  7. burberry borse catalogo Responder 24 de julho de 2017 at 23:47

    Non ancora sentito nessuno, ma hanno chiamato loro dèi da qualche suchnotion come questo, che aveva messo in ordine tutt montone burberry uomo e le cose e così aveva thedistribution di tutto. In seguito, quando molto tempo era trascorso, theylearnt dall’Egitto i nomi degli dèi, tutti tranne Di montone burberry uomo oniso, per la sua namethey imparato molto tempo dopo; e dopo un certo tempo il Pelasgi consultato TheOracle a Dodona circa i nomi, per questo sedile profetica è rappresentato tobe la più antica della oracoli che sono tra i Greci, e atthat volta è stato l’unico. Così, quando i Pelasgi chiesto Oracle atDodona se devono adottare i nomi che erano venuti da theBarbarians, Oracle in risposta disse loro di fare uso di nomi. Fromthis tempo hanno sacrificato utilizzando i nomi degli dèi, e dai thePelasgians Elleni seguito

    #
  8. ralph lauren online store Responder 28 de agosto de 2017 at 22:29

    I was just looking for this information for quite a while. Almost one and a half hours of continuous surfing, luckily I saw that in your blog. I dont understand why Bing never display this sort of good websites in the first page. Usually the top web sites are full of junks. Perhaps it is time to use other search engine.
    ralph lauren online store http://www.ralphlaurenonlines.store

    #
  9. Discount Montblanc Pens Responder 30 de agosto de 2017 at 07:12

    This website has some really helpful info on it. Cheers for helping me.
    Discount Montblanc Pens http://www.montnewblanc.store

    #
  10. pierre balmain sale Responder 30 de agosto de 2017 at 22:36

    That is how to stop worrying and be happy about your.
    pierre balmain sale http://www.leove.co.uk

    #
  11. fjallraven store Responder 1 de setembro de 2017 at 23:24

    I adore this blog layout . How was it made? It is really good!
    fjallraven store http://www.fjallravenstore.cc

    #

Deixe uma resposta

Comentários


btt