EU VOU MORRER DE…

SAUDADE.

FOME.

TESÃO.

SONO.

xxx

Eu posso roubar a sua vida para
escrever histórias?
Siga-me nas Redes Sociais:
Sem mexer nas feridas abertas ou nos machucados cicatrizados, vou pegar uma lembrança daqui, um descontrole emocional dali, um amor de lá. Sem pretensão e sem realidade assumida, vou colocar sentido nessa bagunça toda. Sei lá, existe uma inspiração inexplicável aqui dentro de mim. É como uma urgência intensiva de amor, ou alguma coisa que sempre fica suspensa me cutucando para se tornar um texto. Escrever leva a alma, eu só vou levar o futuro, e um pouco da sua atenção e do seu coração. Quem sabe? Estou pedindo licença, antes de invadir os seus pensamentos e descrever exatamente aqueles sentimentos mais ocultos, sem nunca mais sair. Sutilmente, quero fazer parte do seu universo particular.
Me segue? @jepellegrini

Arrepios

Sentir arrepios é fundamental. É como uma voz que sussurra no ouvido, dizendo que estamos no caminho certo, que tudo está fluindo e conspirando a favor dos nossos desejos. Sinto pena de quem não se empolga com as conquistas, daquelas pessoas que comemoram em silêncio e se contentam com a monotonia. Não importa se são arrepios de frio, amor, realização, surpresa ou medo. Arrepios são provas de que estamos vivos e sempre prontos para sentirmos a felicidade entrar em nossos corações, seja através da fina camada de pele, ou das sensações indescritíveis que são capazes de levantar todos os nossos pelos, e estremecerem tudo o que estiver ao redor.

Sonhos

Em uma noite comum, sem muita correria ou cansaço, dizem que levamos seis minutos para dormir, e que nos primeiros cinco minutos e cinquenta e nove segundos, nossa cabeça automaticamente reproduz cada um dos momentos (bons e ruins) vividos ao longo do dia. E que no último segundo, o pensamento que nos faz fechar os olhos, está ligado com aquela pessoa que nos proporcionou algum instante mais memorável, comparado com os outros acontecimentos nas últimas 24 horas. Sendo assim, finalmente, o cérebro processa a imagem dessa pessoa e nos transmite em forma de filme, podendo chamá-lo de “sonho”.

Sentimentos

Sim, o verdadeiro amor (não estou falando de paixão), é um laço incorruptível que transcende a morte. A morte é o fim da vida orgânica, nada mais que um desatar dos nós que prendem a alma do corpo material. Com a morte, o que somos, sentimos e pensamos, permanece vivo de forma mais intensa e sensível. Sendo assim, os sentimentos permanecem vivos. É disso que estou falando, morrer de amor e continuar vivendo.

Passado

Acontece com todo mundo, é natural: Às vezes, me pego olhando para o nada, como se estivesse em um estado de transe. Por ser intenso demais, essa sensação domina a minha mente, envolve todos os meus sentidos e me leva de volta ao passado, me fazendo reviver até mesmo o que me causava aflição. Então, tudo aquilo que estava escondido aqui dentro, reaparece para provar que algumas lembranças são inesquecíveis, seja uma pessoa ou um momento, nem tudo é apagado da memória. Esse “remember” é normal, podendo durar por cinco ou dez segundos, tempo suficiente para nos fazer sentir o que vivemos em horas, dias, meses ou anos. Você pode sentir saudade, tristeza, alegria, e talvez, vai sentir um aperto no peito que pode ser transformado em lágrimas ou, até mesmo, em um sorriso nostálgico. Não importa a consequência, o que faz sentido nessa loucura toda, é compreender que ninguém volta ao passado. Essas lembranças que insistem em aparecer, só reafirmam esse fato: devemos viver o presente, e nos permitir as surpresas que a vida se encarrega de fazer acontecer. Não tenha medo.

Coragem

A palavra “coragem”, que vem do grego, significa basicamente: “procure agir com o coração, mas não deixe a emoção dominar a sabedoria”. Quem disse que o medo está ligado com a covardia? Pelo contrário, a razão é que está ligada com a coragem. Coragem é fazer a coisa certa, independente das circunstâncias, consequências e limites pessoais. É manter a paz, em meio a turbulentas pressões que surgem de todos os lados. Coragem é continuar tentando, errando, acertando, vivendo e buscando uma felicidade inviolável. Coragem é ser você, quando se vive em uma sociedade que te bombardeia de julgamentos (muitas vezes por preconceito ou hipocrisia), e infelizmente, acaba se esquecendo que mais importante do que sua a aparência, classe social, gênero, orientação sexual, etnia e perspectiva, é o seu caráter: uma das qualidades mais admiráveis e impressionantes em uma pessoa. Coragem é seguir em frente, mesmo com uma força querendo te derrubar, ou te deixar para trás. Continue sendo você, seja quem for e siga feliz. É isso que realmente importa, ignore todo o resto.

Desapego

Desapegar, na realidade, é se libertar da consciência e buscar uma nova felicidade. Existem infinitas situações que praticamente nos obrigam a mudar de vida. E para compreender a necessidade da mudança, devemos pesquisar a fundo o que significa a palavra “desapego”. Pensando sobre isso, cheguei à conclusão de que por inúmeras vezes, insistimos em viver determinadas situações por comodismo, mesmo tendo uma plena consciência, de que não é o melhor que merecemos. Em alguns casos, permanecemos da mesma forma, por acreditarmos em possíveis melhorias, em outros, algumas pessoas se prendem pelo receio de ficarem sozinhas, pela carência, pela dependência ou pela necessidade presente do outro. O pior motivo, é quando o desapego está ligado ao conformismo. Nesse caso, as pessoas só caem em si, ao perceberem que são fracas demais para viver a vida. A vida pede mais, muito mais… Vamos nos permitir?

Saúde

Academia: aquele momento egoísta e individualista, de cada dia da semana. No qual, por algumas horas, nos fechamos em mundo só nosso. Colocamos os fones de ouvido e deixamos a imaginação fluir, para onde ela quiser, sem restrições. Dedicamos cada suor perdido, em diferentes reflexões pessoais. Fazendo com que todo esforço físico, além de ajudar na auto estima, também libere as energias negativas, que insistem em nos pegar de surpresa. E claro, sempre faz bem perder umas calorias e aumentar a disposição. Cada um com o seu foco, determinação e motivação. Malhação na minha opinião, é bem estar.

Futuro

Quando encosto a cabeça no travesseiro, eu gostaria de poder escolher entre o sonho e a realidade. Ao fechar os olhos, ao invés de idealizar inconscientemente os meus desejos, eu queria ir mais longe e descobrir o que o futuro me reserva. Mas, como isso é humanamente impossível, hoje eu apenas faço a minha parte. Embora eu ainda perca o equilíbrio em algumas situações, procuro manter as minhas atitudes sensatas e a minha consciência tranquila. Quem sabe amanhã, seja o momento de colher os bons frutos que estou cultivando. Não é assim que as pessoas dizem?

A junção entre o amor e a fé, é o que faz o coração repousar e reabastecer. Faça com que a sua espiritualidade eleva a energia ao seu redor. A partir de então, o sentido da vida se tornará perceptível e a sua paz interior, inabalável.
Como eu posso escrever de maneira simples, sobre todos os meus sentimentos desorganizados? Como eu posso explicar que assim como qualquer leitor, eu também tenho os meus momentos de fragilidade e incertezas? Como eu posso expressar tudo o que realmente sinto através de palavras? Se quer realmente saber, eu tenho uma fé inabalável no amor, isso é o segredo da inspiração. E mesmo que ninguém leia, curta ou comente, escrever alivia a minha alma e purifica os meus pensamentos. 
Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.
btt